Marketing Agency Business imprensa instagram redes sociais

Como Ocultar no Instagram Comentários e DMs ofensivos

Para ocultar no Instagram comentários e DMs ofensivas , a empresa começou a liberar nesta semana novos recursos para combater o abuso, discurso de ódio e discriminação na rede social. Agora é possível ocultar comentários e mensagens ofensivos por um tempo. Com a ferramenta “limites”, usuários do Instagram podem gerenciar um grande volume de interações de uma só vez. Pelo período de tempo que você decidir, o app vai ocultar comentários e encaminhar mensagens do Direct recebidas de seguidores recentes ou de contas que você não segue para uma pasta separada.

instagram-ocultar-ofensivos

“Desenvolvemos este recurso porque ouvimos de criadores e figuras públicas que, às vezes, eles passam por picos repentinos de comentários e solicitações de mensagens do Direct, especialmente de pessoas que não conhecem”, explica o Instagram em comunicado. “Em muitos casos, isso é uma demonstração de apoio, mas, em algumas situações, esse comportamento também pode estar relacionado a um grande volume de comentários ou mensagens negativas.” 

A medida foi tomada pelo Instagram após as ondas de comentários e ataques racistas que jogadores da seleção inglesa de futebol receberam no Instagram após a final da Eurocopa 2021. Além do novo recurso, a rede social vai usar inteligência artificial para detectar comentários e mensagens que contenham palavras ou emojis de cunho racista, e vai tentar dissuadir usuários de postar ou enviar esses comentários.

Como ocultar comentários e DMs

 Para ativar o recurso “Limites” e bloquear desconhecidos nas suas DMs e comentários, siga o passo a passo a seguir: 

  • Abra o Instagram e vá nas configurações do aplicativo; 
  • Entre no item “Privacidade”; 
  • Selecione a opção “Limites”;
  • Você poderá então limitar temporariamente comentários e mensagens indesejados de contas que não seguem você e/ou seguidores recentes; 
  • Logo abaixo, é possível definir quanto tempo esse limite ficará ativo: por dias ou semanas (o máximo são quatro). 
  • Você também pode criar um dicionários de palavras indesejadas no seu Instagram — isto é, dizer ao Instagram quais termos discriminatórios ou ofensivos você não quer ver nos seus comentários ou mensagens privadas.

Para criar esse filtro de palavras, siga os seguintes passos:


  • Dentro das configurações de privacidade, selecione o item “Palavras Ocultas”; 
  • Procure a opção “Adicionar à lista” dentro do gerenciamento “de listas de palavras personalizada”;
  • Escreva as palavras, frases e emojis que você não quer ver em comentários ou solicitações de mensagens;  
  • Depois de confirmar, volte na tela anterior para ativar a opção “Ocultar comentários”.

Author

Riscamundo

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Chame aqui