No Franquias do Futuro, qualquer pessoa pode ter sua própria franquia, 100% on-line, sem a necessidade de espaço físico para estoque e sistema de logística, com total suporte de consultoria e marketing.
A partir de uma solução encontrada para o próprio negócio, o empreendedor Nylmar Diego Zacharias, fundador da rede de suplementos alimentares Brasil Nutri Shop criou um formato de franquias digitais e passou a oferecer o método para outras marcas.
(Veja mais em https://www.asfranquiasdofuturo.com.br/)
O negócio, batizado de Franquias do Futuro, consiste na criação de e-commerces individuais para serem operados por franqueados. Hoje, além da própria Brasil Nutri Shop, o empreendimento conta com outras seis marcas, como Orgânica Body&Spa e Bellaza.
No modelo, o franqueado não precisa ter estoque: as vendas são realizadas pela internet e enviadas diretamente pela marca. A franqueadora também é a responsável pelo suporte ao franqueado e pela padronização dos processos na metodologia de vendas. Os investimentos iniciais são de R$ 9.000 (Básico), R$ 12 mil (Personalizado) ou R$ 16,9 mil (Máster) e variam de acordo com o pacote escolhido pelo franqueado.
Antes de lançar para o mercado, Zacharias testou o modelo por um ano com a própria Brasil Nutri Shop.
Na franquia mais barata, o franqueado tem direito ao e-commerce e à permissão de venda dos produtos por região, mas deve utilizar a marca da franqueadora.
No modelo intermediário, é possível ter uma logomarca e identidade visual própria, escolhidas pelo próprio franqueado dentro da página virtual. Já no Máster, o franqueado tem acesso a uma série de ferramentas que, de acordo com Zacharias, podem aumentar a conversão da venda, como chatbot e captação de cadastro.
A ideia do negócio surgiu quando Zacharias resolveu empreender com suplementos alimentares. O plano original era abrir uma loja física e expandir com franquias físicas, mas ele percebeu que teria dificuldade para enfrentar um mercado já consolidado em Curitiba (PR), onde mora. Assim, resolveu criar um e-commerce.
Aos poucos, começou a vender dentro de seu site produtos que eram comercializados em lojas de amigos do ramo. Quando a venda era efetivada, ele ia até a loja, e enviava o produto. Foi aí que percebeu uma oportunidade.
Antes de lançar para o mercado, Zacharias testou o modelo por um ano com a própria Brasil Nutri Shop. Em 2018, já tinha cem franqueados no projeto piloto que vendiam os produtos por seus próprios e-commerces e recebiam comissões. Depois disso, passou a buscar outras marcas que pudessem complementar o portfólio.
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