Por que todos querem saber como aparecer no Google?
Quer saber como colocar sua empresa na pesquisa do Google? Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é adicionar sua empresa no Google Maps.
O processo é gratuito e simples.
Você pode colocar sua empresa no Google Maps diretamente pelo Google Maps ou usando o Google Meu Negócio. Seja qual for o caso, o Google exigirá que você verifique se você é realmente o proprietário da empresa.
O Google Maps vale a pena para os negócios?
E muito!
Pesquisas do portal indicam que 76% das pessoas que fazem uma pesquisa local acabam visitando uma loja física ou loja em 24 horas.
28% deles acabam fazendo uma compra.
São poucos passos para aparecer no Google
O que é o Google Maps e para que serve?
Falamos de uma poderosa ferramenta empresarial, o Google Maps.
Ele permite que clientes encontrem sua empresa por meio de uma pesquisa no Google. Depois de ativado, sua empresa aparecerá no Google quando as pessoas pesquisarem empresas locais que ofereçam serviços específicos.
Por exemplo, se você for um encanador em sua cidade, sua empresa aparecerá quando alguém pesquisar “encanador em cidade X”.
O Pacote Local do Google é um “top três” dos melhores negócios locais para pesquisas específicas. A listagem inclui seu site, direções para sua localização, classificações, horário de funcionamento e qualquer outra informação que possa ajudar a atrair clientes em potencial. No entanto, sua empresa não aparecerá nos resultados do Pacote Local, a menos que você a liste no Google Maps. Como torna sua empresa facilmente detectável em pesquisas locais, o Google Maps pode ser o aspecto mais importante de sua campanha de SEO local.
Controle as informações do seu negócio online
Seu perfil do Google Meu Negócio permite que você controle e atualize suas informações de contato, horário de funcionamento e outros detalhes essenciais conforme necessário.
Você pode postar atualizações para compartilhar que expandiu os serviços, fechou temporariamente ou reabriu totalmente (um recurso especialmente útil durante emergências como o COVID-19). Os Perfis comerciais do Google têm um SEO local forte, portanto, as informações que você compartilhar serão classificadas acima de sites de terceiros que possam ter detalhes desatualizados.
Como usar o Google Meu Negócio para obter mais clientes em 2022
Criar este perfil gratuito é uma ótima maneira de aumentar sua visibilidade nos serviços do Google. As informações do seu perfil comercial do Google podem aparecer na Pesquisa Google, no Google Maps e no Google Shopping.
O Perfil da empresa do Google está disponível para empresas com ponto comercial estabelecido. Isso inclui empresas com localização física (como um restaurante ou loja) e empresas que prestam serviços por meio de reuniões com clientes em outros locais (como consultores ou encanadores).
Esteja você procurando tráfego de pedestres ou tráfego da web, o Google é o melhor referenciador de pesquisa. Um Perfil da empresa do Google ajuda a garantir que as pessoas encontrem sua empresa ao procurar produtos e serviços como o seu em suas áreas locais.
Sua listagem do Google Meu Negócio mostra aos pesquisadores onde e como visitar sua empresa. Um perfil comercial do Google também melhora seu SEO local. Em particular, é mais provável que uma listagem de uma empresa local apareça quando as pessoas pesquisam uma empresa próxima usando o Google Maps.